Por dentro dos Super Carros – Dodge Viper

Dodge Viper é um super esportivo que começou com um motor V10 de 406cv (400 hp) a 4.600 rpm. O super esportivo fabricado pela divisão Dodge da Chrysler LLC. Produção no começou na Fábrica de Nova Mack em 1992 e se mudou para sua atual casa na Fábrica da Conner Avenue em Outubro de 1995. Todas as gerações tiveram a mesma marcha de 6-velocidade e transmissão manual. Segundo a investigação de 2009 pela Yahoo!, o Viper é o segundo carro que consome mais combustível à venda no Reino Unido.

O Viper foi concebido como um histórico assumir o clássico americano. O AC Cobra, foi uma fonte de inspiração. Alguns viram alegações de parentesco com o Cobra como um exercício no mercado, ignorando que Carroll Shelby foi fortemente envolvido na concepção inicial do Viper, e posterior concepção do Viper Coupe GTS. O Viper GTS coupe tomou algumas pistas a partir da concepção Pete Brock concebidos do Shelby Cobra Daytona. Embora as proporções semelhantes parecem, à primeira vista, os desenhos são bastante singular. Carroll Shelby foi fundamental no desenvolvimento do RT/10, bem como ter uma mão no desenvolvimento do modelo GTS.

O Viper foi concebido inicialmente em 1988, no final da Chrysler Advanced Design Studios. Fevereiro do ano seguinte, Bob Lutz Chrysler presidente sugeriu a Tom Gale em Chrysler Design que a empresa deve considerar uma produção moderna do Cobra, um modelos de argila foi apresentado ao Lutz alguns meses mais tarde. Produzido em chapa por Metalcrafters, o carro apareceu como um conceito, o North American International Auto Show em 1989. Este conceito foi originalmente chamado de Copperhead devido à sua baixa, grande aparência, característica dos répteis. Todos os motores para o Viper, desde então conhecida como “copperhead.” O nome viria a ser alterado para Viper. Reação pública foi tão entusiasmada, que o chefe de máquinas Roy Sjöberg foi direcionado para desenvolvê-la como uma norma de produção.

Sjöberg selecionou 85 engenheiros para ser “equipe Viper”, com o desenvolvimento no início de março de 1989. A equipe pediu então a filiada, Lamborghini-Chrysler para lançar algumas protótipo de alumínio com base em blocos Dodge’s V10 caminhão motor de carro esportivo utilização em maio. A produção do corpo foi concluída no Outono, com um chassis protótipo funcionar em dezembro. Embora um V8 foi utilizado pela primeira vez no teste mula, o V10, que a produção automóvel foi concebido para utilização, estava pronto em Fevereiro de 1990.

Jornal da aprovação do presidente Chrysler Lee Iacocca entrou em Maio de 1990. Um ano mais tarde, Carroll Shelby pilotou um carro de pré-produção como o ritmo veículo na pista de corrida Indianapolis 500. Em Novembro de 1991, o carro foi liberado para Comentadores com o primeiro retalho transferências a partir de janeiro de 1992.

 

  

Deixe um comentário

Anúncios Populares




Carregando...