Nissan Kicks brasileiro substitui o mexicano na Argentina

A Nissan do Brasil iniciou a exportação do SUV compacto Kicks para a Argentina. O primeiro lote com 933 unidades do modelo já foi enviado do Complexo Industrial de Resende, rumo à Argentina.

Nissan Kicks 2018

O Nissan Kicks brasileiro chega à Argentina em quatro versões. As primeiras unidades estarão disponíveis nas concessionárias argentinas logo no início de 2018. A expectativa da Nissan do Brasil é enviar, nos próximos meses, cerca de 4 mil unidades do crossover. Produzido no Brasil, o modelo substituirá o mexicano, que abastecia o país vizinho desde junho deste ano até agora.

Nissan Kicks 2018

A Argentina é o primeiro país da América Latina a receber o Kicks fabricado no Sul do Rio de Janeiro. Serão percorridos cerca de 2.410km, entre transportes terrestre e marítimo, desde a fábrica da Nissan, em Resende, até o porto de Delta Dock, na província de Lima, na Argentina, de onde irão abastecer a rede Nissan no país.

Nissan Kicks 2018

O Nissan Kicks é o atual modelo mais vendido da Nissan no Brasil. O modelo já registrou vendas de cerca de 40 mil unidades em âmbito global, desde que foi lançado em em agosto de 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Nissan Kicks 2018

O programa de exportações da Nissan do Brasil já cobre oito mercados da região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Atualmente, a Argentina recebe aproximadamente 44% dos carros exportados de Resende, volume que aumentará com as exportações do Nissan Kicks. Os modelos Nissan March e Nissan Versa representam o programa até então, e o sedã responde por 57% do volume total de exportações de Resende.

Créditos: Car.Blog.Br

 

  

Deixe um comentário

Anúncios Populares




Carregando...