Ford Ranger 2019 chega aos EUA: Confira fotos e especificações

A Ford revela o novo Ford Ranger 2019 – picape média que recebeu facelift e aperfeiçoamentos para ser lançada no mercado da América do Norte. O modelo traz também tecnologias de assistência ao motorista para facilitar a condução, em on ou off-road.

Novo Ford Ranger 2019

O Ford Ranger de 2019 chega com novo design exterior, chassis e powertrain desenvolvidos especificamente para os norte-americanos. O motor é o EcoBoost® de 2,3 litros acoplado exclusivamente à transmissão automática de 10 velocidades.

Novo Ford Ranger 2019

O Ranger dos EUA será oferecido em versões, XL, de acesso, XLT, intermediário, e as séries topo de gama, Lariat – com aparência mais sofisticada com detalhes cromados, e Sport. Há ainda pacotes FX Off-Road, e em configurações de cabine SuperCab ou SuperCrew.

Novo Ford Ranger 2019 - painel

A Ford Ranger 2019 adota estrutura de aço de alta resistência, sendo que os pára-choques dianteiros e traseiros de aço montados em armação. O modelo foi submetido aos mesmos testes de resistência aplicados ao F-150 – veículo mais vendido dos EUA.

Novo Ford Ranger 2019 - transmissão automática de 10 marchas

O design apresenta-se com linhas musculosas e uma linha de cintura alta que enfatiza a força, enquanto uma grade e pára-brisa inclinados proporcionam uma aparência atlética – projetada para auxiliar na aerodinâmica e reduzir o ruído do vento.

Novo Ford Ranger 2019

No interior, a Ranger 2019 tem capacidade para até cinco pessoas. O painel central inclui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas para o sistema SYNC® 3, enquanto o painel de instrumentos possui telas de LCD duplo para informações do veículo, navegação e áudio em tempo real.

Novo Ford Ranger 2019

O motor EcoBoost de 2.3 litros conta com injeção direta de combustível, turbocompressor duplo e a um cabeçote de 16 válvulas. Essa unidade oferece, segundo a Ford, torque e potência similar aos V6 usados pelos concorrentes, mas com a eficiência de uma unidade de quatro cilindros.

Off-Road

O Ranger 2019 traz uma série de características projetadas para oferecer capacidade off-road. A distância ao solo elevada ajudar a enfrentar obstáculos fora de estrada. O pacote off-road FX4 oferece uma capacidade de trilha adicional com para-choques off-road, pneus todo-o-terreno, um protetor dianteiro de chapa grossa, placas de deslizamento montadas em quadros e marcadores FX4.

Novo Ford Ranger 2019

O pacote Ranger FX4 Off-Road Package possui um sistema de gerenciamento de terreno inovador semelhante ao da F-150 Raptor’s. Inclui quatro modos de operação distintos – normal; grama, cascalho e neve; lama e areias; e areia. O sistema pode alterar a programação com o carro andando alterando automaticamente a capacidade de resposta do acelerador, a engrenagem de transmissão e os controles do veículo para adaptar a tração, a capacidade de condução e o desempenho a qualquer terreno ou condição climática.

Novo Ford Ranger 2019

O FX4 Off-Road Package introduz a nova tecnologia Trail Control ™ da Ford. Como o controle de cruzeiro para a rodovia, mas projetado para terrenos acidentados e de baixa velocidade, o Controle de fuga assume a aceleração e a frenagem – enviando potência e freando cada roda individualmente para que os motoristas se concentrem na direção ao longo do curso.

Novo Ford Ranger 2019

O Ford Ranger 2019 é ofertado em verões 2WD e 4WD, sendo os modelos $WD com eixo traseiro de bloqueio eletrônico (padrão em FX2 e FX4) para aumentar a tração todo terreno. As versões Ranger de quatro rodas motrizes apresentam configuração de tração 2-high, 4-high e 4-low.

 

  

Deixe um comentário




Carregando...