Fiat lançará nova geração do Uno em 2020

A Autos Segredos revelou, com exclusividade, que o Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) aprovou aporte financeiro para o desenvolvimento das novas gerações dos modelos da empresa produzidos nas unidades fabris de Betim, em Minas Gerais, e em Córdoba, na Argentina. Intitulado Fiat Plan, o programa de investimentos focará nos novos Uno, Strada, Mobi, Fiorino, Argo e Cronos. Todos serão lançados entre 2020 e 2024.

O primeiro a ver a luz da linha de produção será o Uno, em 2020. O hatchback continuará a ser fabricado em Betim. Sua arquitetura será a MP1, mesma do Argo. Ainda de acordo com o Autos Segredos, o motor Firefly turbo 1.0 fará sua estreia na nova encarnação do modelo.

No ano seguinte chega a nova Strada. Sim, enfim a veterana terá nova geração. A picape deverá contar com os motores Firefly como opção. Estreia prevista para o fim de 2021.

Novos lançamentos Uno Fiat

O Fiat Fiorino ganhará sua terceira geração em 2023. Outro que ganhará nova encarnação no ano será o Argo. Conforme reportado pelo Autos Segredos, o novato talvez receba até um outro nome. Passará, antes, em 2020, por reestilização e começará a ser vendido com os motores Firefly turbo.

A derivação sedã do Argo, o Cronos, sequer debutou no mercado. No entanto, já tem data marcada para a chegada de sua nova geração: 2024. Em 2021 passará por um tapinha no visual e ganhará motor 1.3 Firefly turbo. Para fechar, ainda em 24, o Mobi passará a ser construído sobre a plataforma MP1. O subcompacto deverá passar por facelift entre 2019 e 2020.

 

 

  

Deixe um comentário

Anúncios Populares




Carregando...