Dicas de Segurança

O VivaCar conta com medidas para impedir anúncios sem credibilidade. E sua iniciativa também é muito importante para garantir a você mais segurança em uma transação. Confira algumas dicas importantes disponibilizadas pelo VivaCar:

Desconfie de ofertas com o preço muito abaixo do praticado no mercado;

Nunca faça depósitos ou realize adiantamentos sem ter certeza da idoneidade do anunciante;

Confira a veracidade do endereço e do telefone do anunciante;

Antes de concluir um negócio, procure uma concessionária, um especialista e/ou um advogado para assessorá-lo;

Procure obter informações sobre o interessado em visitar o seu veículo anunciado; evite receber pessoas estranhas em sua residência sem a assessoria de um advogado ou concessionária;

No caso de apartamento, oriente os porteiros a não permitirem visitas ao veículo sem prévia autorização do proprietário; no caso de casa, faça a mesma orientação a quem estiver zelando pela segurança do local ou lá permaneça pela maior parte do dia como, por exemplo, guardas de rua e empregadas domésticas.

Certifique-se de que o veículo será entregue após o pagamento efetuado;

Cheque a situação atual do veículo através da verificação de documentos e informações em despachantes ou nos órgãos competentes;

Você também pode verificar o valor do seu veículo na Tabela Fipe.

 

O VivaCar disponibiliza aos seus usuários um portal de classificados. O VivaCar informa que não guarda, atesta, verifica ou inspeciona os veículo anunciados. Ao realizar qualquer negociação, o usuário concorda que o faz por sua conta e risco, ciente de que o VivaCar não possui participação de qualquer natureza (intermediação, corretagem, agenciamento, etc) nas vendas, compras, trocas ou outro tipo de transação. Consulte a concessionária sobre a possibilidade de atendimento em sua região ou sobre a existência de concessionárias autorizadas. Cabe exclusivamente ao usuário certificar-se da idoneidade do anunciante, da existência, propriedade e estado de conservação do veículo que pretende comprar. São os anunciantes os únicos responsáveis pela venda e entrega dos veículos anunciados. O VivaCar não se responsabiliza por qualquer dano, direto ou indireto, que o usuário possa sofrer ao realizar uma negociação com outro usuário deste site, devendo se precaver com as cautelas necessárias. O VivaCar não se responsabiliza por qualquer dano, direto ou indireto, sofrido por usuários ou terceiros, advindos da exibição e/ou conteúdo dos anúncios elaborados por usuários anunciantes, incluindo a divulgação de dados, imagens, vídeos, em desacordo com a legislação vigente. O VivaCar informa que poderão ocorrer erros de digitação nos anúncios e no portal. As avaliações são meramente indicativas e não representam orçamento, proposta ou implicam em qualquer responsabilidade do VivaCar. O VivaCar não se responsabiliza por eventuais falhas no envio de propostas. O conteúdo das mensagens é de responsabilidade exclusiva dos usuários. As informações contidas no campo “Ficha Técnica” foram fornecidas e são de responsabilidade da respectiva montadora. O preço sugerido é uma informação obtida junto a respectiva montadora e é de sua total responsabilidade.
Carregando...